Nesta quarta-feira (31), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RN) deflagrou a Operação Cifras em Natal, mirando um membro ativo de uma organização criminosa suspeito de liderar complexos esquemas de lavagem de dinheiro.
O alvo da operação, já condenado por liderança em organização criminosa armada, é investigado por sua suposta participação na dissimulação da origem e na movimentação de valores provenientes de diversas atividades criminosas, incluindo tráfico de drogas, furtos e roubos.
As investigações, embasadas em representações em Inquérito Policial, revelaram uma movimentação suspeita de quase R$ 3 milhões entre os anos de 2020 e 2022. O suspeito utilizava técnicas sofisticadas, como o recebimento de depósitos fragmentados, conhecidos como "smurfing", tanto em suas contas bancárias quanto em contas de terceiros, dificultando a rastreabilidade dos recursos ilícitos.
A Operação Cifras representa mais um esforço das autoridades para combater o crime organizado e a lavagem de dinheiro na região.
Imagem: Reprodução